Mais um ‘susto’ no Oscar: filme de terror que vai te fazer gritar mais que os concorrentes!

Redação
By
3 Min Read

"A Substância no Oscar: Quando o Terror Aceita Convidados e Entra na Festa!"

Os tremores de Halloween ainda estão pipocando, mas os fãs de filmes de terror já podem comemorar, porque "A Substância" está dando o ar da graça na categoria principal do Oscar! A boa notícia é que a diva Demi Moore está à frente dessa produção, e quem diria que filmes de terror estariam dando o que falar nas premiações? Bem, parece que a maré virou e a Banshee que estava escondida finalmente saiu do cemitério!

Enquanto a galera vibra com as outras indicações, como "Nosferatu" e "Alien: Romulus", tem um outro filme que andou passando batido por aí, mas que vale dar uma espiadinha.

"O Terror de Copenhagen: Drama, Segredos e uma Pitada de Reviravolta!"

A belezura da vez é "A Garota da Agulha", dirigido pelo talentoso Magnus von Horn. O filme melhorou a qualidade do ar com sua candidatura a Melhor Filme Estrangeiro, junto com "Ainda Estou Aqui". Olha, o terror psicológico é como aquele frio na barriga na primeira balada: uma mistura de medo e expectativa! E a fotografia é tão sombria que dá pra sentir a geladeira da sua casa disparar de susto.

Ambientado em Copenhagen, no final da Primeira Guerra Mundial, a trama segue Karoline (interpretada por Victoria Carmen Sonne), que se envolve em um bafafá amoroso com o chefe da fábrica onde trabalha, enquanto o marido está mais perdido que cego em tiroteio. A história ganha outro nível de tensão quando Karoline descobre que está grávida, e daí a coisa começa a ficar mais complicada que receita de pão caseiro!

Mas não se desespere! A moça encontra uma luz no fim do túnel na figura de Dagmar (Trine Dyrholm), que manja dos paranauês de adoções clandestinas. Ah, mas como a vida é cheia de reviravoltas, a jovem acaba descobrindo que a esperança pode ser mais traiçoeira que um gato no piquenique!

"Realidade?! Isso é mais Assustador que um Fantasma em Cima da Mesa!"

E para deixar as coisas ainda mais intrigantes, a história não é apenas um voo da imaginação criativa de roteiristas! O filme é baseado em eventos reais que rolaram na Dinamarca no início do século XX. Ou seja, o que pode ser mais aterrorizante do que os monstros que moram sob sua cama? A própria realidade, meu amigo!

Então, segure a pipoca, ajuste a manta no sofá e prepare-se para uma montanha-russa de emoções que vai fazer você repensar tudo o que sabe sobre terror e drama. E quem sabe, esta temporada de premiações não traz mais surpresas dignas de gritos e aplausos!

Share This Article