SURPRESA NO MAR! Peixe "diabo negro" é visto e engancha na mentira!
Desmascarando o "monstro dos mares"! De gigante a remake em miniatura!
Atenção, amantes do mar! O que parecia ser uma incrível descoberta submarina se transformou em uma verdadeira farsa! Um espécime do famoso peixe "diabo negro" foi avistado nadando à superfície, e os biólogos foram à loucura! Mas eis que a internet explode com um vídeo revelador: o “monstro” do oceano não passa de um filhotinho de três centímetros! Isso mesmo, TRÊS CENTÍMETROS!
Uma jovem utilizadora do TikTok publicou um vídeo em que aparece segurando o "diabo negro" na palma da mão e, para desespero geral, só mostrou a criaturinha em toda sua diminuta glória. "Você vem em uma excursão no Muna e acaba sendo uma das poucas pessoas que podem ver o peixe abissal. Mas, para todos que pensavam que ele era um gigante, na verdade, é um pequeno bebê!”, disparou a jovem, achando que tinha descoberto a roda!
Furacão de indignação nas redes!
O que era para ser um momento de maravilhamento virou um festival de risadas e críticas! “Ah não!!! Pensei que fosse do tamanho de um tubarão pelas fotos que circulavam”, disparou um internauta. Outro não perdeu tempo e brincou: “Eu quero o contato do oftalmologista da galera que avistou esse grão de farofa queimada no meio do oceano!”
O que realmente está por trás de tanta confusão?
Esses peixinhos espertos da espécie Melanocetus johnsonii, conhecidos como "diabo negro", não crescem mais do que isso! Enquanto os machos são miniaturas, as fêmeas conseguem chegar a 18 centímetros! A realidade é que a confusão reinou porque as gravações fizeram parecer que o animal era, na verdade, um monstro marinho – ou será que a galera da “glamourização” estava louca para inventar um novo “Godzilla dos mares”?
O avistamento aconteceu em janeiro, e mesmo sendo raro, a causa desse comportamento do peixe ainda é um mistério. Os biólogos, apavorados com a possibilidade da criaturinha não sobreviver na superfície, deram uma de heróis e resgataram o bichinho, levando-o para o Museu de Natureza e Arqueologia, em Santa Cruz de Tenerife.
O bicho é feio, mas não é gigante!
Se você aguardava ansioso para encontrar o monstro do filme de terror, uma decepção! O verdadeiro "diabo negro" é bem mais tranquilo do que as lendas marinhas fazem parecer. E enquanto a internet se divide entre risos e decepção, o que fica claro é que, no fundo do mar, a verdade nem sempre é o que se imagina!