Chernobyl: a Minissérie que Vai Te Fazer Correr Mais que na Hora do "Bifão"
Se você é do tipo que sempre clica no "próximo episódio", mas acaba se enrolando em séries com mil temporadas, para tudo! A minissérie que a gente tá falando vai te prender na tela e não vai ter nem um cliffhanger para te deixar em pânico! É a queridinha do povo, com 95% de aprovação no famoso "Reclame Aqui" do cinema, o Rotten Tomatoes!
Uma Viagem ao Futuro… do Passado!
Falamos de Chernobyl, a série que é como um tira gosto de drama baseado em fatos que te leva direto para os anos 80, quando o mundo teve uma das suas maiores ressacas – e não foi nem por causa de festa! Dirigida pelo craque Craig Mazin, essa joia é composta por apenas cinco episódios, com cerca de uma hora cada. Então, nem precisa perder a semana inteira!
O Que Rola em Chernobyl?
Os astros da série incluem Jared Harris, que faz um cientista com cara de quem viu muito além do que quer ver, Emily Watson, que provavelmente é mais inteligente que você e eu juntos, e Stellan Skarsgård, que ganhou o prêmio de "Melhor Coadjuvante" e que, vamos combinar, qualquer um precisa de um Stellan na vida!
A trama gira em torno do rebuliço que se formou após a explosão do reator 4 da usina nuclear de Chernobyl lá em 1986, quando a União Soviética ainda existia. A série é um grande flashback que te conta como a confusão reinou e como os cientistas tentaram fazer os políticos entenderem a gravidade da situação… e como os moradores sentiram na pele os efeitos de um verdadeiro “faz-me-rir” nuclear!
Premiações e Onde Assistir
Chernobyl recebeu nada menos que dois Globos de Ouro, mostrando que não é apenas mais uma série do "vamos fazer drama por fazer". É uma super produção da HBO e tá lá no Max, esperando você dar um “play” e embarcar nessa montanha-russa de emoções!
Então, se tá a fim de uma maratona que possa caber no seu fim de semana, Chernobyl é a pedida. Prepare a pipoca e fique de olho nos detalhes, porque cada cena vale a pena!