"Starfield: Uma Viagem Espacial que Virou uma ‘Perca de Tempo’!"
Parece que o novo RPG da Bethesda, Starfield, que chegou com pompa no dia 6 de setembro de 2023, não fez todo mundo dar pulos de alegria. Embora tenha deixado sua marquinha no universo dos games, o jogo acabou criando mais polêmica do que festa de aniversário sem bolo!
Quem está no olho do furacão dessa discussão? Nate Purkeypile! Ele pode não ter colocado a mão na massa na famosa Nova Atlântida, mas teve o prazer (ou seria desprazer?) de desenhar os pontos turísticos de Akila e Neon. E pelo visto, ele ficou tão perdido em Nova Atlântida quanto gato em dia de chuva!
O sujeito diz que a cidade é um verdadeiro labirinto, onde até sua sombra deve ter se confundido. “Meus amigos, eu me perdia o tempo todo!” – desabafou Purkeypile. Aqui, parece que a cidade queria ser grande e majestosa, mas na verdade é só um bofe que não sabe para onde ir. “Se eu não consigo encontrar o caminho, imagina o jogador novato!”, completou.
E não é só ele que está nessa mesma vibe! Depois do lançamento, um pobre coitado se senti tão frustrado, que foi desabafar no Reddit, dizendo que quase jogou tudo para o alto ao chegar em Nova Atlântida. “Devia ter um mapa prodesse lugar! É uma cidade horrorosa, maluca e chata que faz qualquer um querer ficar de molho em casa”, disparou o jogador, que, por sorte, ficou curioso o suficiente para seguir em frente.
Nos comentários, ele ainda soltou a famosa frase que todo mundo adora usar quando as coisas não vão bem: “Parece que a cidade foi feita por um pessoal que não sabia nada de Akila e Neon!” E adivinha? Ele estava certo! Purkeypile confirmou que preferiu se afastar da cidade principal para não se perder mais ainda no jogo.
Mas não se engane: a estreia conturbada não foi suficiente para afastar a galera! O jornalista João Paes, de um influente site de nerdices, deu uma nota altíssima de 9,5 e disse que Starfield é uma mistureba boa de tudo que a Bethesda fez de melhor, full space opera que faz a cabeça de quem curte ficção científica!
Ou seja, enquanto alguns se perdem em Nova Atlântida, outros estão voando longe, curtindo a viagem! E assim segue a vida no vasto e maluco universo dos games!