CHOCAAAANTE! Câmara dos Deputados Ataca o Povo: Salário Mínimo e Benefícios em Risco!
Atenção, atenção! O circo da política brasileira dá mais uma volta insana! Na última quinta-feira, a Câmara dos Deputados, com suas manobras escusas, aprovou um projeto de lei que SANGRA os direitos do trabalhador! O projeto, que já segue em velocidade insana para o Senado, promete limitar o aumento real do salário mínimo e enregelar as regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC). É isso mesmo que você leu: um verdadeiro golpe na dignidade do povo!
Fim da Mamata: Cadastro Biométrico ou Nada!
E tem mais! A nova proposta exige que quem precisa de ajuda do governo se submeta a um cadastro biométrico para conseguir, renovar ou manter os benefícios de seguridade social! Imaginem só! Agora, as pessoas terão um PRAZO MÁXIMO de 24 meses para estar com tudo em dia. É pressão e mais pressão para quem já vive na corda bamba!
Governo Ignora os Vulneráveis: O Desespero está Batendo à Porta!
As mudanças foram justificadas pela alegação de que são necessárias para evitar fraudes nos benefícios, mas quem é que acredita nisso? O deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB), relator da proposta, chegou a colocar o tom dramático afirmando que “sem essas modificações, o programa irá colapsar”. Colapsar? Ou seria uma jogada de mestre para beneficiar quem já nada em dinheiro?
Atenção às Regras Cruéis!
Segundo a nova lei, os idosos, pessoas com doenças graves ou aqueles que moram em locais de difícil acesso não precisarão se atualizar enquanto não houver condições adequadas. Mas, quem vai garantir que isso será cumprido? E as famílias sem parentes, como ficam? A inscrição ou atualização deverá ser feita na casa da pessoa, mas será que a estrutura de saúde vai dar conta desse novo fardo?
Um Prazo e Um Golpe!
O relator ainda teve a audácia de estabelecer um prazo de seis meses – que pode ser estendido uma única vez – para a apresentação do cadastro biométrico. E se não entregarem no prazo? É um jogo cruel com vidas!
O que será do futuro se mais essa lei tão embrulhada em promessas vaziamente bonitas passar? O povo não aguenta mais! É hora de se levantar e lutar pelos seus direitos e por um Brasil verdadeiro, onde a dignidade não é apenas um conceito, mas uma realidade!