COMPROVADO! Segredos CHOCANTES para Bombar Seus Negócios o Ano Inteiro!

Redação
By
4 Min Read

PASSEIO NO VERÃO TIRA VERGONHA DO INVERNO: Empreendedorismo à prova de clima!

A TEMPORADA DO SUCESSO: Como Vender Mais Mesmo no Frio!

No frenesi das vendas, algumas empresas aproveitam as datas festivas para lotar os caixotes e encher os cofres! Mas, cuidado! O desafio não acaba quando o sol se põe e os termômetros descem. Para aqueles que sobrevivem de sazonalidade, o recado é: mantenham-se na ativa, e aprendam a replicar o sucesso o ano todo!

As pessoas estão sedentas por turismo e diversão no calor, e quem não enxerga isso pode ficar na poeira. As sorveterias, hotéis e comércios voltados ao turismo estão surpresos com o fluxo de clientes até fevereiro. A famosa Sorvetes Rochinha, por exemplo, fatura quase 70% do seu montante em apenas seis meses, provando que o calor tem seu preço!

SORVETES QUENTES?! A MAIORIA CRAVA PICO DE VENDAS!

O tal CEO da Rochinha, Lupércio Moraes, revela que os picolés são os reis do seu império gelado, mas também trazem desafios. A instalação e manutenção de freezers para que os produtos não derretam nas prateleiras pesam no bolso! Além disso, existe a maldita crença popular de que sorvete é só para o calor. “Dizer que sorvete é sobremesa para o ano todo é uma luta!”, desabafa ele.

E apesar do calor escaldante, a Rochinha sabe que a diversificação é a chave! Fazendo parcerias com restaurantes e bares para ser o fornecedor oficial de sobremesas, tiram proveito de toda a gama de clientes. "Não adianta esperar o carnaval, temos que ser criativos!", alfineta Moraes.

TRAMADIE NOS PÉS: Exito ou frustração?

E quando se pensa em sapatos, na passarela do sucesso está a Tramadie, uma marca de sandálias que fez o audacioso movimento de trazer as espadrilles para o Brasil, mas quem disse que é fácil? Elas enfrentam a resistência de um clima tropical e a mente dos consumidores, que associam essas belezuras ao verão europeu. Laura Gaspari, a mente por trás da Tramadie, já se deu conta que conquistar a clientela não é tarefa simples. "Elas ainda acham que só dá pra usar na praia!", conta.

Mas não se deixem levar pela ideia de que a Tramadie é uma fadinha sazonal! Eles estão apostando em campanhas que mostram que a sandália pode ser usada em qualquer estação e em várias ocasiões. “Hoje já temos clientes usando no dia a dia, isso é evolução!”, diz Laura, clara como água.

ESCAPA DO “FLEUMATICO ENFERRUJADO”: Dicas para abrir o guarda-chuva!

Mas, a velha história do caixa é a mais cruel. Se não houver um plano, o verão pode ser um bicho papão! Organização financeira sai na frente da crise sazonal. A dica é: reserve um bom montante quando a maré está alta, e assim, a ressaca do inverno não será tão devastadora.

Empresários que conseguem unir criatividade, ecoar forte nas redes sociais e diversificar seus produtos, como a Rochinha e a Tramadie, podem sobreviver a qualquer tempestade! Então, preparem-se, porque vender no calor é só o começo, o verdadeiro jogo é trazer essa energia elétrica até o frio!

Share This Article