Senhor dos Anéis: Rohirrim em Ação – Onde Tolkien Choca com a Liberdade de Fazer o Que Quiser!

Redação
By
5 Min Read

A Saga Épica dos Rohirrim: Um Anime que Deixa a Frigideira Quente!

O Senhor dos Anéis Ganha Novo Capítulo e Anime!

Quem diria que J.R.R. Tolkien, o pai das histórias que fazem a gente ficar grudado no sofá, ainda estaria dando suas voltas na Terra-Média depois de tanto tempo? Pois é, meu povo! O novo anime "A Guerra dos Rohirrim" é como uma visita inesperada de um amigo que você não vê há anos – tudo cheio de nostalgia, mas, ao mesmo tempo, com aquele tempero fresquinho!

E para quem está mais perdido que o Frodo em Mordor, essa animação se passa 200 aninhos depois da famosa Guerra do Anel! A trama gira em torno da valente Héra, e, surpresa das surpresas, ela nem está nas obras do Tolkien! Olha aí um plot twist digno da boa e velha Terra-Média!

Animação Linda, mas com um Toque de Piauí!

Se você espera ver paisagens de Rohan de fazer o coração bater mais forte, pode esperar! A direção de Kenji Kamiyama, junto com os magos da Sola Entertainment, trouxe uma beleza tão impressionante que faz até o Instagram se sentir envergonhado. As planícies, as folhagens, até um simples ornamento de cadeira parece uma obra de arte!

Mas, pera lá! O filme começa meio assim, como aquele amigo que chega atrasado para a festa. A animação apresenta algumas cenas que lembram uns animes mais “humildes”, e ficou parecendo que estavam tentando economizar nas células de anime. Mas calma, isso não estraga a festa na Terra-Média!

Rohan no Estilo "Muita Cor e Pouca Originalidade"

Agora, se você é do tipo que já vê animes como quem assiste um tal filme cult, vai notar que "A Guerra dos Rohirrim" parece um pouco com "Violet Evergarden". Talvez as cores sejam tão brilhantes que você vai querer fazer amizade com o personagem mais vibrante só para brilhar junto! Mas, e aquele gostinho de unicórnio original? Bem, isso ficou faltando. Se tirarmos "O Senhor dos Anéis" do título, alguém diria que faz parte da franquia? É, amigos, é bom ficar com a pulga atrás da orelha nesse quesito.

Uma História de Mulher e Muito Orgulho!

O que todo mundo ama e não pode faltar: uma boa e velha história! "A Guerra dos Rohirrim" tem 2 horas e 14 minutos de pura adrenalina e um enredo que faz os fãs de Tolkien vibrarem. E olha a surpresa aqui, a protagonista é uma mulher! Isso mesmo, em um mundo onde muitos holofotes miram nos mocinhos de calça comprida, Héra está aqui, desfilando sua coragem e fazendo história.

E se você estava pensando que só os homens têm suas ricas tramas, pode colocar seu chapéu de cowboy e se preparar para conhecer Helm e Wulf! Helm é aquele herói que entende as desventuras da vida, enquanto Wulf é aquele rival com um passado tenebroso que faz a gente dar até um nó no estômago.

Héra e Éowyn: Duas Guerreiras, Uma Luta!

E quem não ama um belo paralelo? As semelhanças entre Héra e Éowyn são de deixar até a mais valente das guerreiras emocionada. Ambas vêm de Rohan, têm famílias que não são nenhum mar de rosas e têm que lidar com inimigos que parecem mais difíceis que passar de nível em um videogame!

No final das contas, Héra não é só uma adição à história, mas a ponte que liga o presente de "A Guerra dos Rohirrim" ao glorioso universo de “O Senhor dos Anéis”. E para deixar seu coraçãozinho ainda mais aquecido, o filme termina amarrando tudo direitinho, sem deixar pontas soltas e com aquele gostinho de "quero mais". E ainda dá uma empurradinha para você voltar a maratonar os filmes do Peter Jackson!

Então, se você está a fim de uma aventura cheia de cores, heroísmo e um brinde à coragem feminina, não perca tempo e vá direto para a Terra-Média! As experiências de Héra e seus camaradas estão esperando por você!

Share This Article